terça-feira, 27 de novembro de 2007

Continuação da história do Pedro.
Deixo aqui também um nome para a história espero que gostem.


Pedro e o pedregulho endinheirado

Apesar de Pedro saber que o que fez foi o correcto, ficou a pensar no que poderia ter feito com toda aquela quantia. E será que aquele dinheiro não teria sido roubado e deixado para trás, para mais tarde quem o roubou ir buscá-lo? Pedro era muito curioso e enquanto os segundos, os minutos, as horas e os dias passavam, da sua cabeça não paravam de sair histórias mirabolantes de como aquele dinheiro fora parar debaixo de um pedregulho lamacento, no meio do nada. O que teria realmente acontecido?

2 comentários:

JCCosta disse...

Bem, estou a ver que temos continuação.

Estou a gostar. Espero que haja quem «pegue no fio à meada» e dê continuação.

dario disse...

Bem, Pedro depois de tudo o que se passou com o tema do dinheiro resolveu guardalo e pensar melhor sobre o assunto. Pedro como sempre havia sido pobre ele nao sabia como gerir este dinheiro todo, deixou passar dias e dias para poder reflectir melhor o que fazer ao dinheiro. Finalmente encontrou uma solução nao cidade de Pedro Havia uma igreja ja muito degradada com um padre que Pedro sempre admirara, o padre desta igreja sempre ajudou os mais carenciados apesar de nao ter os meios necessários para ajuda-los, então Pedro decidiu dar uma grande quantia do dinheiro que havia encontrado ao padre para que fosse possível a este melhorar as condições da igreja e ajudar da melhor forma as pessoas que la iam por aucílio, e Pedro decidira tambem que a outra parte ficava com ele para qualquer problema finaceiro que pudesse aparecer no futuro. O padre infelizmente nao aceitou a oferta de Pedro apesar de ser tentadora porque era um homem de Deus, e sugeriu a Pedro que fosse entrear o dinheiro as autoridades, Pedro ficou desgostoso e reflectiu melhor sobre o que o padre lhe tinha sugerido. Pedro decidiu então fazer o que o padre o tinha dito porque era o mais certo a fazer, Pedro devolveu o dinheiro e recebeu uma recompensa porque aquele dinheiro que havia encontrado era dinheiro procurado que havia sido roubado do BES ( Banco Espirito Santo) na semana anterior a que Pedro encontrou o dinheiro.
A recompensa de Pedro foi a quarta parte do dinheiro que tinha encontrado, e Pedro conseguiu assim recompor a sua vida e continuou a viver um dia de cada vez...............